metropoles.com

Novas imagens indicam que morte de galerista no Rio foi premeditada

Suspeito de assassinar o galerista Brent Sikkema vigiou por 14 horas a casa onde norte-americano foi assassinado

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
reprodução
Imagem colorida de Brent Sikkema, galerista americano assassiando mos EUA
1 de 1 Imagem colorida de Brent Sikkema, galerista americano assassiando mos EUA - Foto: reprodução

Novas imagens de câmeras de segurança apontam que o assassinato do galerista Brent Sikkema, no Rio de Janeiro, foi premeditado. Os vídeos mostram um homem a bordo de um carro rodando e vigiando a casa de Sikkema por 14 horas.

O norte-americano, de 75 anos, foi encontrado morto com perfurações de arma branca, no último sábado (13/1), em uma casa da qual era proprietário no Jardim Botânico, Zona Sul do Rio.

As imagens, reveladas pelo RJ2, mostram um carro estacionando próximo à residência do galerista por volta de 14h20 de sábado. Pouco tempo depois, ele sai e volta novamente para estacionar em outro ponto da rua. O veículo ficou parado no local entre as 14h26 e as 16h53. Às 16h36, Sikkema aparece carregando uma sacola e entra em casa.

Às 16h54, o carro se movimenta novamente e estaciona mais próximo ao imóvel do norte-americano. Apenas às 22h42 o motorista sai do automóvel pela primeira vez. De boné e roupas escuras, ele caminha pela rua de cabeça baixa e, 10 minutos depois, volta para o carro.

O suspeito sai novamente do veículo às 3h43 e vai em direção à casa de Sikkema. Ele ficou no local por volta de 15 minutos. As imagens mostram o homem saindo da casa, tirando um par de luvas e guardando-o no bolso.

O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital, que também tenta identificar a arma do crime.

Quem era Brent Sikkema

Segundo o portal especializado Artnet, Sikkema fundou a galeria em 1991, como o nome de Wooster Gardens, em homenagem à localização original, na Wooster Street, em Nova York (EUA). A galeria “apresenta grandes nomes, como Kara Walker e Sheila Hicks, bem como fotógrafos em crescimento, incluindo Nikki S. Lee e Deana Lawson”, de acordo com a publicação.

O galerista vinha ao Rio cerca de três vezes ao ano e hospedava-se no imóvel do Jardim Botânico. Na região, ficam os ateliês de artistas como Beatriz Milhazes, Adriana Varejão e Gabriela Machado.

O corpo de Brent será trasladado para os Estados Unidos. A família da vítima não deve vir ao Brasil para os trâmites necessários. Será uma advogada quem acertará o envio do corpo junto ao Consulado Americano. Brent deixa o viúvo e um filho, de cerca de 12 anos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?