Novas doses da Coronavac ficarão prontas a partir de 23 de fevereiro
Lotes com insumos para produção de 8,6 milhões de vacinas chegam ao Brasil nesta 4ª
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou nesta quarta-feira (3/2) que as novas doses da Coronavac ficarão prontas a partir do dia 23 de fevereiro. Essas unidades do imunizante contra a Covid-19 serão produzidas com os 5,4 mil litros de matéria-prima que chegam da China na noite de hoje em São Paulo.
A previsão é de que sejam produzidas 8,6 milhões de doses da vacina. Com essas unidades, o Instituto Butantan terá entregue 17,3 milhões de doses ao governo federal.
Em janeiro, o Butantan repassou 8,7 milhões de vacinas ao Ministério da Saúde. Foram 6 milhões de doses no dia 17, outras 900 mil no dia 22 e mais 1,8 milhão no dia 29, em cumprimento ao contrato que incluiu o imunizante no Plano Nacional de Imunizações (PNI).
O contrato do Ministério da Saúde com o Butantan é de 46 milhões de doses até abril. Há, em andamento, a negociação para que o governo federal assine outro acordo de mais 54 milhões de doses para serem entregues até agosto.
Outra carga com 5,6 mil litros de Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) também chegará ao Brasil até o próximo dia 10, viabilizando a produção de mais 8,7 milhões de doses da vacina em São Paulo.