Nova Iguaçu decreta calamidade pública: 80% dos leitos ocupados
O munícipio tem sete casos confirmados do novo coronavírus e pode entrar em risco de colapso
atualizado
Compartilhar notícia
Por conta da pandemia do novo coronavírus, o município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, decretou nesta terça-feira (31/03) estado de calamidade pública. No total, 80% dos leitos hospitalares da rede municipal já estão ocupados, e a promessa da montagem de um hospital de campanha, feita pela Secretaria estadual de Saúde, ainda não saiu do papel.
O município, que já estava em situação de emergência desde o dia 18, tem sete casos confirmados de coronavírus e pode entrar em risco de colapso, caso ocorra um grande aumento no atendimento a pacientes com Covid-19 .
Com a publicação da medida no Diário Oficial do município, assinada pelo prefeito Rogério Lisboa, fica confirmada a dispensa de licitação para compra de materiais e serviços que serão utilizados no combate à pandemia.
Em todo o estado, já são 657 casos de Covid-19 confirmados. Um dos mortos no estado, inclusive, era um vendedor ambulante. Destes, 18 na Baixada Fluminense, de acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria estadual de Saúde. Além de Nova Iguaçu, com sete casos, aparecem na lista da região Duque de Caxias, com cinco casos; Belford Roxo, com dois; e Guapimirim, São João de Meriti, Queimados e Seropédica, com um caso cada.