Nova Iguaçu: candidato a vereador é preso por disparo de arma de fogo
A Polícia Civil do Rio disse que Marcelo Lajes (União Brasil) foi preso em flagrante no sábado (7/9) por atirar em um ato de outro político
atualizado
Compartilhar notícia
O candidato a vereador de Nova Iguaçu (RJ) Marcelo Lajes (União Brasil) foi preso em flagrante no sábado (7/9) por fazer disparos com arma de fogo no evento político de outro candidato a vereador
“As investigações tiveram início quando chegaram relatos à delegacia de que um homem, policial militar reformado que concorre mais uma vez a uma vaga na Câmara de vereadores de Nova Iguaçu, teria sacado uma arma e feito disparos, no bairro do Ambaí. O crime aconteceu quando um candidato de outro partido se encontrava com eleitores”, disse a Policia Civil em comunicado.
Segundo informações do portal g1, o outro candidato era o Baixinho da Van (PL). De acordo com o portal, Lajes foi autuado por disparo de arma de fogo em via pública ou em direção a ela. Ele pagou uma fiança de R$ 1.500 e foi liberado.
O g1 relatou que uma testemunha relatou à polícia ter visto o candidato a vereador em uma janela colocando. “Que a declarante observou que Marcelo já estava na janela do segundo andar do estabelecimento comercial; que neste momento viu Marcelo colocar a mão para fora da janela e começou a efetuar disparos de arma de fogo para o alto; que neste momento a população começou a correr com medo”, disse no depoimento.
Em uma rede social, Lajes declarou que vai se explicar em uma live às 17h (horário de Brasília) neste domingo (8/9). “Quem não deve, não teme”, disse o candidato. Ele também afirmou que vai provar a sua inocência.