Compartilhar notícia
Vídeos com mais de 100 mil visualizações nas redes sociais apontam informações completamente falsas envolvendo uma suposta prisão da deputada do Distrito Federal Paula Belmonte (Cidadania) por criticar Alexandre de Moraes. A própria parlamentar precisou emitir nota alertando sobre a disseminação das notícias falsas, nesta segunda-feira (17/6).
O vídeo alega que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes “expediu uma ordem de prisão” para Paula Belmonte. A teoria falsa do conteúdo chega a criar uma história que narra a deputada “expondo no Parlamento dos Estados Unidos” supostas chantagens de Moraes.
Paula realmente esteve nos EUA, mas para participar da 11ª edição do Programa de Liderança Executiva em Desenvolvimento na Primeira Infância, em Massachusetts. A informações fantasiosas distorceram a agenda política da deputada e chegaram a citar que ela estava “asilada” no país norte-americano.
A deputada distrital emitiu nota repudiando os vídeos criados “para gerar desinformação”, ressaltou o conteúdo totalmente inverídico e pediu que internautas não compartilhem as fake news.
Apenas uma das postagens com essas informações falsas já alcança 166,8 mil visualizações no X, antigo Twitter, na tarde desta segunda-feira.