metropoles.com

Nos EUA, presidente do BC repudia atos golpistas: “Inaceitáveis”

Primeira declaração de Campos Neto sobre ataques aconteceu em palestra em universidade americana; “Prejudica a credibilidade do país”, disse

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
MARCOS CORRÊA/PR
O presidente da República, Jair Bolsonaro, e o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto
1 de 1 O presidente da República, Jair Bolsonaro, e o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto - Foto: MARCOS CORRÊA/PR

O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, repudiou os ataques golpistas a prédios dos Três Poderes em Brasília, no último dia 8. Nesta quinta-feira (19/1), Campos Neto classificou os ataques como “inaceitáveis”, além de prejudicarem “a credibilidade do país”.

“O Brasil está passando por momentos difíceis ultimamente, vimos o que aconteceu no dia 8. Nós condenamos isso fortemente. É muito lamentável, inaceitável”, repudiou Campos Neto.

Essa foi a primeira manifestação pública do presidente do BC após os atos terroristas em Brasília. A declaração foi dada em seminário promovido pela UCLA, Anderson School of Management, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Bolsonaristas radicais invadiram os prédios do Supremo Tribunal Federal (STF), Palácio do Planalto e Congresso no último dia 8. Além de lamentar os danos aos prédios públicos, o presidente do BC ressaltou que os atos do dia 8 podem manchar a imagem do Brasil no exterior, atrapalhando um crescimento do país.

“Eu acho que isso prejudica a credibilidade do país e precisamos voltar a crescer em ritmo sustentável”, completou o presidente do BC.

Durante a palestra, Campos Neto também defendeu a punição dos envolvidos nos atos terroristas, afirmando que espera que as autoridades responsáveis pelo caso”possam investigar e punir os responsáveis.”

Indicado por Bolsonaro, Campos Neto ocupará a presidência do Banco Central até dezembro de 2024. Sancionada em fevereiro do ano passado, a Lei de Autonomia do Banco Central garantiu mandatos fixos ao seu presidente. O mandato é de quatro anos com direito a uma recondução para igual período.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?