Nos EUA, Lula cobra o mundo a “assumir responsabilidade” com o Haiti
Lula está em Nova York, nos Estados Unidos, para participar participar da 79ª Sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas
atualizado
Compartilhar notícia
Nova York – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que o mundo precisa “assumir responsabilidade” com o Haiti. “O país está se deteriorando e a solidariedade internacional [é] zero”, disse o chefe do Planalto em Nova York, nos Estados Unidos (EUA).
A declaração de Lula a jornalistas ocorreu após ele participar de encontro bilateral com o primeiro-ministro da República do Haiti, Garry Conille, na tarde desta segudna-feira (23/9).
O Hati enfrenta uma crise profunda, com grande parte da população enfrentando a fome e uma onda de violência que assola o país. Em 2010, um terremoto matou mais de 200 mil pessoas no país, o que agravou a situação.
Ainda nesta segunda, Lula teve encontros bilaterais com o chanceler da Alemanha, Olaf Scholz, e com a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen.
O presidente da República está em Nova York, nos Estados Unidos, para participar participar da 79ª Sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas. O petista permanecerá em solo norte-americano até a próxima quarta-feira (25/9)