metropoles.com

Nos EUA, Lula cobra o mundo a “assumir responsabilidade” com o Haiti

Lula está em Nova York, nos Estados Unidos, para participar participar da 79ª Sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Ricardo Stuckert/PR
Lula tem discurso cortado na ONU
1 de 1 Lula tem discurso cortado na ONU - Foto: Ricardo Stuckert/PR

Nova York – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que o mundo precisa “assumir responsabilidade” com o Haiti. “O país está se deteriorando e a solidariedade internacional [é] zero”, disse o chefe do Planalto em Nova York, nos Estados Unidos (EUA).

A declaração de Lula a jornalistas ocorreu após ele participar de encontro bilateral com o primeiro-ministro da República do Haiti, Garry Conille, na tarde desta segudna-feira (23/9).

O Hati enfrenta uma crise profunda, com grande parte da população enfrentando a fome e uma onda de violência que assola o país. Em 2010, um terremoto matou mais de 200 mil pessoas no país, o que agravou a situação.

Ainda nesta segunda, Lula teve encontros bilaterais com o chanceler da Alemanha, Olaf Scholz, e com a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen.

O presidente da República está em Nova York, nos Estados Unidos, para participar participar da 79ª Sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas. O petista permanecerá em solo norte-americano até a próxima quarta-feira (25/9)

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?