metropoles.com

Nos 10 anos da Lava Jato, Moro diz que “a verdade está do nosso lado”

Uma das peças centrais da Lava Jato, o senador Sergio Moro publicou, neste domingo (17/3), um texto em referência aos 10 anos do caso

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Vinícius Schmidt/Metrópoles
Sergio Moro União-PR no senado federal - Metrópoles
1 de 1 Sergio Moro União-PR no senado federal - Metrópoles - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

Uma das peças centrais da Operação Lava Jato, o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) publicou, neste domingo (17/3), um texto em referência aos 10 anos do caso, que revelou esquemas bilionários de corrupção tendo como alvo grandes empresários e até políticos.

Moro, que julgou os casos levantados pelas investigações da Operação, afirmou que “os tempos sombrios passarão e a corrupção voltará a ser um crime em nosso país”. Ele prosseguiu: “A verdade está do nosso lado”.

“A Lava Jato vive em cada brasileiro que acredita na honestidade e no Brasil. Os tempos sombrios passarão e a corrupção voltará a ser um crime em nosso país. A verdade está do nosso lado”, escreveu o senador no X (antigo Twitter).

Confira a postagem de Moro:

Imagem colorida de mensagem de Sergio Moro nos 10 anos da Operação Lava Jato - Metrópoles

Sergio Moro e os 10 anos da Lava Jato

A Lava Jato completa 10 anos neste domingo e foi responsável por revelar esquemas bilionários de propina em empresas como a Petrobras, levou para a cadeia alguns dos maiores empresários do país, além de políticos, incluindo um ex-presidente da República.

Com as revelações da chamada “Vaza Jato”, expostas pelo site The Intercept Brasil e por outros veículos de imprensa a partir de junho de 2019, a conduta do então juíz Sergio Moro começou a ser questionada e criticada por seus métodos.

À época, uma série de conversas entre o juíz e outros integrantes da força-tarefa no Telegram indicaram a parcialidade de Moro ao julgar o caso — depois julgada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) atendendo a pedido da defesa de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Tal vazamento ajudou a criar o clima para a anulação das decisões tomadas durante a Lava Jato pela Suprema Corte, bem como na revogação da prisão de Lula.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?