Nordeste: sobe para oito o número de mortes causadas pelas chuvas
Temporais intensos voltaram a causar óbitos na região desde o último final de semana. Alagoas é o estado com a situação mais crítica
atualizado
Compartilhar notícia
Nesse fim de semana, temporais intensos voltaram a afetar moradores do Nordeste. Em Alagoas, já são seis mortes e ao menos 66 mil afetados. Ao todo, 51 municípios estão em estado de emergência desde o início de junho.
Outras duas mortes foram confirmadas em Pernambuco: uma no município de Iati, de um homem de 64 anos, e a mais recente, confirmada nesta terça-feira (5/7), na cidade de Jaqueira, de um jovem de 20 anos.
Em Pernambuco, 25 cidades decretaram emergência. Segundo o governo, são 8.318 pessoas desalojadas e 1.413 desabrigadas. Felizmente, a intensidade das chuvas está diminuindo.
Rio Grande do Norte também registrou alto volume de chuvas no último final de semana. A capital, Natal, decretou estado de calamidade pública e três famílias e um idoso estão abrigados em uma escola municipal.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.