No Twitter, Eduardo Bolsonaro ironiza decisão da Justiça de fechar Búzios
Deputado escreveu que “quem for turista e estiver em Búzios até domingo morrerá, quem estiver fora sobreviverá”
atualizado
Compartilhar notícia
Deputado e filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) usou as redes sociais para criticar o fechamento de Búzios, no Rio de Janeiro, medida tomada pela Justiça para conter o avanço do novo coronavírus.
Em um dos posts, o político ironiza a decisão e diz que “quem for turista e estiver em Búzios até domingo morrerá, quem estiver fora de Búzios sobreviverá”.
ATENÇÃO! Quem for turista e estiver em Búzios até domingo morrerá, quem estiver fora de Búzios sobreviverá.
Ufa! Obrigado Papai Estado, iluminado, por me dar este livramento🙏 pic.twitter.com/kg8EvFYx67
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) December 17, 2020
Eduardo se referiu à decisão de que turistas devem deixar a cidade de Búzios dentro de 72 horas, prazo que termina neste sábado (19/12). A medida permite apenas a permanência de moradores e pessoas com vínculo empregatício no município, a ser comprovado nas barreiras.
Uma moradora da cidade questionou a mensagem de Eduardo Bolsonaro: “Sou de Búzios. Me diga por que não é bom o lockdown? Os casos aqui dispararam. Depois da testagem em massa, subiu muito. A cidade pode até ser turística, mas agora não é tempo de turismo, e não foi a própria cidade que optou por isso (a prefeitura no caso). Ela foi intimada”.
A prefeitura recorreu da decisão da Justiça, porém ainda não houve julgamento.