“No tempo de Deus”, diz mãe sobre saúde de jovem que cheirou pimenta
Em vídeo, a mãe de Thaís Medeiros falou sobre as expectativas na recuperação da filha e informou que ela está sem infecções.
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – A mãe da trancista Thais Medeiros de Oliveira, de 25 anos, que chegou a ter um edema cerebral após cheirar uma conserva de pimenta-bode, falou sobre o estado de saúde da filha. Em um vídeo publicado nas redes sociais da jovem, Adriana Medeiros deu informações atualizadas sobre Thais.
O vídeo foi compartilhado nesse sábado (1º/4). Segundo Adriana, a jovem está sem nenhum quadro de infecção. No entanto, sobre as expectativas pela recuperação, disse que será gradual e no “tempo de Deus”.
Veja o vídeo:
“A Thais está sem nenhum quadro de infecção. Está bem medicada”, contou. “Tudo é com o tempo, não tem como a gente dar uma previsão para as pessoas. Tudo é no tempo de Deus”, desabafou a mãe.
Recuperação
De acordo com Adriana, Thais deve ser encaminhada para o Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), na capital goiana. Segundo ela, a filha também está recebendo novas medicações.
A jovem ficou mais de 20 dias hospitalizada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), na Santa Casa de Anápolis, a 55 km de Goiânia. Por meio das redes sociais, o namorado dela, Matheus Lopes, também contou que ela deixou a UTI.
Sem estímulos
No início do mês de março, Thais chegou a ficar sem estímulos neurológicos. Boletim médico da jovem no dia 4 de março apontava que ela havia sido submetida a uma traqueostomia, estava sedada, no entanto, não reagia aos estímulos. Ainda de acordo com a unidade de saúde, a jovem apresentava febre, estava entubada, em estado grave e necessitava de cuidados intensivos.
Thais teve uma crise de asma no dia 17 de fevereiro, após ter contato com pimenta bode. Ela deu entrada no hospital após sofrer uma parada cardiorrespiratória. Thais ficou cerca de sete minutos sem pulso e 15 minutos sem oxigênio.
Segundo contou o namorado, a garota estava com os amigos quando começaram a falar sobre pimenta. Thais passou o condimento no nariz e cheirou. A garganta dela começou a coçar, ela “foi perdendo as forças” e eles a levaram ao hospital. A situação aconteceu durante um almoço .
Familiares da jovem afirmaram que ela nunca havia apresentado sinais de alergia.