metropoles.com

No STF, Lira e Pacheco prometem para quinta projeto que regula emendas

Presidentes do STF, Senado e Câmara se reuniram na sede da Corte para discutir as emendas parlamentares

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
STF
Reunião emendas STF
1 de 1 Reunião emendas STF - Foto: STF

Os membros dos Três Poderes se reuniram nesta quarta-feira (22/10) para discutir a regulamentação das emendas parlamentares. Após o encontros, de 1h e 30 minutos, ficou decidido o Congresso vai debater e aprovar um Projeto de Lei Complementar dando mais transparência a esses repasses e que, após isso, será reavaliada a liberação das emendas, hoje suspensas por decisão do ministro Flávio Dino. O projeto, que vem sendo construído pelo relator do Orçamento, senador Angelo Coronel (PSD-BA), será concluído nesta quinta-feira (24/10), disseram os presidentes das Casas do Congresso na reunião.

Participaram do encontro os presidentes do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

A previsão é de que a proposta, que será definida pelos membros do Executivo e Legislativo, seja votada na semana que vem tanto na Câmara quanto no Senado.

O projeto, que ainda será entregue, irá definir as regras referente ao futuro das emendas parlamentares e não tratará dos restos a pagar dos recursos travados, que ainda depende de acordo para liberação.

“Os Poderes Executivo e Legislativo estão em fase de conclusão do Projeto de Lei Complementar sobre a regulação da execução das emendas parlamentares daqui para frente. O texto será finalizado até esta quinta-feira (24), com previsão de apreciação nas duas Casas Legislativas na próxima semana”, diz trecho da nota.

Depois da tramitação da proposta, o ministro Flávio Dino, relator das emendas no STF, decidirá a respeito da liberação dos recursos.

“Após a votação, o relator no STF irá avaliar a continuidade da execução das emendas parlamentares e submeter o tema ao plenário do Supremo Tribunal Federal”, complementa a nota do STF.

As equipes técnicas da Câmara e do Senado ainda devem prestar informações sobre a transparência e rastreabilidade das emendas.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?