No Senado, Raquel Lyra corrige placa que a chama de “governador”. Veja
Raquel Lyra e Fátima Bezerra (PT-RN) foram as únicas mulheres eleitas governadoras nas eleições de 2022
atualizado
Compartilhar notícia
A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), precisou corrigir manualmente, à caneta, uma placa em que era identificada como “governador” no Senado Federal. A pernambucana participou, nesta terça-feira (29/8), de uma sessão na Casa Alta para discutir o funcionamento do Conselho Federativo que será criado pela reforma tributária.
“Parece besteira, mas a gente sabe que não é. (…) Com o tempo, a turma se acostuma”, escreveu Raquel Lyra na rede X, antigo Twitter.
Confira:
Parece besteira, mas a gente sabe que não é. Que bom poder ser a primeira governadorA da história de Pernambuco e ter a oportunidade de transformar. Com o tempo, a turma se acostuma! 😉✊(+) pic.twitter.com/K3V1nkJc9I
— Raquel Lyra (@raquellyra) August 29, 2023
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), convidou governadores, vice-governadores e senadores para discutir a reforma tributária que está em tramitação na Casa. O texto foi aprovado pela Câmara dos Deputados no início de julho.
Governadoras
Raquel Lyra derrotou Marília Arraes (Solidariedade) nas eleições de 2022 e se tornou a primeira mulher eleita governadora de Pernambuco. O estado foi o único a contar apenas com candidatas disputando o segundo turno.
Fátima Bezerra (PT), do Rio Grande do Norte, é a outra governadora eleita em 2022. A petista venceu as eleições no primeiro turno, com 58,31% dos votos válidos.