No RS, Lula diz que “não quer procurar culpados”, mas “solução”
O presidente Lula visitou regiões devastadas por enchentes no RS, nesta quinta-feira (6/6)
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, durante visita ao Rio Grande do Sul (RS), que “não quer procurar culpados” da tragédia que se arrasta há mais de um mês no estado.
“Essa coisa que aconteceu no Rio Grande do Sul não é normal, tem a ver com a questão do clima e descaso com a manutenção das coisas. A gente não quer procurar culpado, quer solução”, afirmou o chefe do Executivo.
O titular do Planalto viajou ao estado pela quarta vez desde o início das enchentes, nesta quinta-feira (6/6). Ele visitou os municípios de Cruzeiro do Sul e Arroio do Meio, no Vale do Taquari.
O discurso de Lula vai na mesma linha do governador Eduardo Leite (PSDB). O político não esteve presente no evento de anúncios de novas medidas do governo federal, mas acompanhou agendas do presidente no estado.
No início da tragédia, o governador havia afirmado que não era hora de “procurar culpados” e, sim, focar nos resgates das vítimas.
“Não é hora de procurar culpados, não é hora de transferir responsabilidades. A gente vai ter que trabalhar à altura do que o momento histórico nos exige”, disse.