metropoles.com

No Rio, Wilson Witzel deixa o Palácio Laranjeiras e volta a morar no Grajaú

Em nota, governador afastado informou que o relator prometeu julgamento imparcial e técnico, mas incluiu de última hora a desocupação

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
STJ determina afastamento de Wilson Witzel do governo do Rio
1 de 1 STJ determina afastamento de Wilson Witzel do governo do Rio - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O governador afastado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), deixou o Palácio Laranjeiras, residência oficial do governo do estado, e voltou a morar com a família no Grajaú. Segundo informações do G1, a mudança teve início nesse domingo (8/11) e terminou nesta segunda-feira (9/11).

Na última semana, o Tribunal Especial Misto decidiu, por unanimidade, dar prosseguimento ao processo de impeachment de Witzel. Ele é suspeito de participar de um esquema de corrupção na área da Saúde.

Na sessão de quinta-feira (5/11), todos os componentes do tribunal votaram que Witzel teria o salário reduzido em 1/3 e deixaria o Palácio Laranjeiras.

Em nota, Witzel informou que, durante todo o período em que ocupou o palácio, “o fez seguindo orientações da segurança, em razão do deslocamento, pela proximidade à sede do Governo do Estado, o Palácio Guanabara. Mas jamais deixou de, eventualmente, estar em sua casa, no Grajaú”.

“Foi incluída pelo relator, deputado do PT, a desocupação do Laranjeiras, de forma ilegal, o que gera a preocupação de que decisões do Tribunal Misto, que deve se submeter às regras processuais e constitucionais, sejam tomadas sem amparo legal contra um governante democraticamente eleito. O relator prometeu um julgamento imparcial e técnico, mas incluiu de última hora a desocupação, impedindo a defesa de Witzel de atuar. O governador lembra que nem no processo da ex-presidente Dilma tal solicitação absurda foi feita”, diz a nota.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?