No Rio, Ibope contraria Datafolha e coloca Benedita com chance de 2º turno
Em cenário indefinido no Rio, Benedita da Silva encosta em Crivella, segundo pesquisa Ibope, mas não tem chance, segundo o Datafolha
atualizado
Compartilhar notícia
Na véspera da eleição, o cenário de segundo turno é indefinido no Rio de Janeiro, com pesquisas Ibope e Datafolha apresentando números divergentes para quem disputará a prefeitura carioca com Eduardo Paes (DEM), que lidera ambas as pesquisas.
Segundo o Datafolha, considerando apenas votos válidos, Paes lidera com 40% das intenções de voto. É seguido de Marcelo Crivella (18%); Martha Rocha (13%) e Benedita da Silva (10%). O levantamento tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Já na pesquisa Ibope, Benedita da Silva (PT) está numericamente à frente de Martha Rocha (PDT) e, levando em conta a margem de erro de três pontos percentuais, está empatada tecnicamente com Crivella (Republicanos). Segundo o Ibope, Paes lidera com a preferência de 41% do eleitorado. Vêm em seguida Crivella (16%), Benedita (13%) e Martha (11%).
Levando em conta números anteriores do Ibope, Benedita da Silva está com tendência de alta (ela foi de 11% para 13%) e Martha está em queda (antes tinha 17% e agora tem 11%). Também em queda está o atual prefeito Marcelo Crivella (antes tinha 18%, e agora, 16%).
Na pesquisa Datafolha, Martha também perdeu um ponto percentual em relação a levantamento anterior. Já Crivella subiu um ponto e Benedita se manteve estável.
A última pesquisa Datafolha anterior ao dia da eleição ouviu 1.875 eleitores da cidade do Rio de Janeiro nos dias 13 e 14 de novembro, possui 95% de confiança e está registrada na Justiça Eleitoral sob o código RJ-08430/2020.
Já a pesquisa do Instituto Ibope ouviu 1.204 eleitores cariocas entre os dias 12 e 14 de novembro, possui 95% de confiança e está registrada na Justiça Eleitoral sob o código RJ‐02939/2020.