No Rio, Cristo Redentor sediará 1ª vacina para Covid-19, diz Paes
O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, antecipou o início da campanha de imunização após pressão de governadores
atualizado
Compartilhar notícia
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), informou nas redes sociais que o Cristo Redentor, um dos cartões postais da cidade, sediará a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19, às 17h desta segunda-feira (18/1).
“A primeira dose da vacina será aplicada hoje às 17h no Cristo Redentor”, escreveu Paes em conta oficial do Twitter.
A primeira dose da vacina será aplicada hoje às 17hs no Cristo Redentor! @claudiocastroRJ @cristoredentor #VemVacina
— Eduardo Paes (@eduardopaes_) January 18, 2021
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, no domingo (17/1), o uso emergencial de duas vacinas contra a Covid-19: a Coronavac, a ser produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a chinesa Sinovac, e Oxford/AstraZeneca, pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
A princípio, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, havia divulgado que a vacinação seria iniciada na próxima quarta-feira (20/1), em todo o país. Segundo o ministro, esse tempo entre a distribuição e a aplicação seria necessário para que os estados se organizassem e começassem a imunização de forma simultânea.
Após São Paulo dar a largada já no domingo (17/1), porém, os governadores pressionaram o ministro da Saúde para começar a imunização. Pazuello, então, informou que vai antecipar o início da campanha de vacinação contra o novo coronavírus para esta segunda-feira (18/1), às 17h.