metropoles.com

No Rio, cemitério faz campanha para promover vacinação contra Covid

Campanha #escolhaavida foi lançada no momento em que Brasil atinge 400 mil mortos e sugere corrente de positividade em redes sociais

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
CEMINTERIO1
1 de 1 CEMINTERIO1 - Foto: Divulgação

Rio de Janeiro – A empresa Crematório e Cemitério da Penitência iniciou, nesta sexta-feira (30/4), a campanha “Escolha a Vida. Vacine-se!”. A campanha foi aberta com uma faixa de 12 metros, instalada no prédio vertical do cemitério, no Caju, na zona Portuária, região central da cidade, durante a madrugada.

A mensagem foi fixada em local estratégico e pode ser vista pelos motoristas que transitam pela Avenida Brasil e saída da Ponte Rio-Niterói.

A campanha #EscolhaaVida tem por objetivo conscientizar a população sobre a importância de se vacinar e seguir as medidas de isolamento e proteção no momento mais crítico da pandemia da Covid-19. Outra proposta é formar uma grande corrente pela vida nas redes sociais.

A campanha foi lançada no momento em que o Brasil atingiu a marca de 400 mil mortes em função da doença.

Para participar, basta acessar o hotsite (www.cemiteriodapenitencia.com.br/escolha-a-vida) e baixar os cartazes com dizeres: #escolhaavida, #escolhaavacina e #escolhaaciência.

Os participantes podem imprimir as peças e fazer fotos para serem postadas em suas redes sociais marcando a #Escolha a Vida. Cartazes e banner com os dizeres da campanha também serão colocados no Cemitério.

Preservação da vida

“O nosso manifesto é em prol da aceleração da vacinação no Brasil e da preservação da vida. Precisamos fazer cair essa média diária de mortos no país”, destaca Alberto Brenner Jr, superintendente do Crematório e Cemitério da Penitência.

Segundo ele, parece incongruente que um cemitério, local que muitos enxergam como o espaço reservado para o fim da existência, esteja promovendo uma campanha exaltando a vida. “Mas sabemos o quanto é difícil para a família conviver com a dor da perda”, aponta.

A ação de promoção da vacinação segue sendo realizada pela rede de cemitérios da qual faz parte o Crematório e Cemitério da Penitência que mantém unidades no Rio grande do Sul, São Paulo e no Amazonas.

A unidade carioca mantém ainda o Memorial In-Finito, primeira instalação física do país em homenagem às vítimas da doença, que corresponde a uma peça com quase três toneladas e capacidade para quatro mil nomes que de vítimas que serão gravadas no metal.

No ano passado, a direção do Cemitério também encomendou à arquiteta Crisa Santos a Pira da Esperança. A obra, que ficou mundialmente conhecida como Chama da Esperança, foi acesa pelo arcebispo do Rio, cardeal Orani Tempesta, e pela presidente da Fiocruz, Nísia Trindade, teve o simbolismo de iluminar os trabalhos dos cientistas em busca da vacina contra a Covid-19.

Outra iniciativa é o grupo de apoio à pessoas em processo de luto que é  gratuito e aberto à população.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?