No Planalto, Anielle assiste a apresentação sobre assédio sexual
Durante lançamento de selo em homenagem à ex-ministra Luiza Barros no Planalto, grupo se apresentou sobre assédio sofrido por negras no país
atualizado
Compartilhar notícia
A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, esteve presente no lançamento de um selo postal em homenagem a Luiza Barros no Palácio do Planalto nesta terça-feira (17/9). Durante o evento, houve uma apresentação do Grupo Cultural Obará contra o assédio sexual e violência sofrida pelas mulheres negras no Brasil. A chefe da pasta manteve o semblante emocionado durante todo o evento.
A representação de Lima Odara, do grupo cultural, mencionou o assédio e importunação sexual sofrido pelas mulheres negras. “Eu sou filha da preta que é tocada, que é abusada, que é assediada, que é importunada”, disse a artista durante a apresentação.
Confira:
É o segundo evento público do qual Anielle Franco participa depois que o colunista Guilherme Amado, do Metrópoles, revelou as denúncias de assédio sexual que culminaram na demissão de Silvio Almeida do Ministério dos Direitos Humanos.
Anielle Franco teria sido uma das vítimas do ex-ministro dos Direitos Humanos. Silvio Almeida nega as acusações. O caso é investigado pela Polícia Federal (PF), que já encaminhou a apuração preliminar ao Supremo Tribunal Federal (STF).