metropoles.com

No palco, Marcelo D2 canta: “Olê, olê, olê, olá, Lula, Lolla”; vídeo

Rapper se apresenta no Lollapalooza na noite deste domingo (27/3). O cantou chegou a acionar advogado para tentar questionar decisão do TSE

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
agnews
Foto de Marcelo D2 com jaqueta de capuz e fazendo sinal com as mãos - Metrópoles
1 de 1 Foto de Marcelo D2 com jaqueta de capuz e fazendo sinal com as mãos - Metrópoles - Foto: agnews

Durante apresentação no palco do Lollapalooza, na noite deste domingo (27/3), o cantor Marcelo D2 cantou trecho de um jingle de campanha do ex-presidente Lula (PT), misturando os nomes do ex-presidente e o do festival. A manifestação ocorre após decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que determinar a proibição de manifestações políticas e eleitorais durante os shows do festival.

O rapper chegou a procurar o advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, conhecido como Kakay, com o objetivo de acionar o Supremo Tribunal Federal (STF) contra a decisão do TSE. O defensor, no entanto, decidiu não ajuizar “ação própria ou contra tal decisão”.

Em nota, Kakay afirmou que orientou “o músico Marcelo D2 e demais artistas afetados para se manifestarem em suas performances, exercendo, assim, o direito constitucional à liberdade de expressão”.

Confira o vídeo:

Entenda a decisão do TSE

Em decisão publicada neste domingo (27/3), o ministro Raul Araújo, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou a proibição de manifestações políticas que caracterizem propaganda eleitoral durante os shows do Lollapalooza, que ocorre em São Paulo neste fim de semana.

A medida atendeu a um pedido feito pelo PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, que acionou a Justiça após a cantora Pabllo Vittar levantar uma bandeira com a imagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante sua apresentação na sexta-feira (25/3).

Na decisão, o ministro considerou a manifestação dos artistas como propaganda político-eleitoral. O magistrado proibiu “a realização ou manifestação de propaganda eleitoral ostensiva e extemporânea em favor de qualquer candidato ou partido político por parte dos músicos e grupos musicais que se apresentem no festival”.

A cantora Gloria Gloove também criticou, durante sua apresentação no Lolla na noite deste domingo, decisão do ministro do TSE. Ela usava uma camiseta com o número 13.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?