No Dia da Mulher, montagem com “ministras” do STF viraliza nas redes
A imagem alterada mostra atuais ministros do STF com cabelos longos e aparência feminina; ministra Cármen Lúcia é a única mulher da Corte
atualizado
Compartilhar notícia
Viralizou nas redes sociais uma montagem que inverte o gênero dos 11 ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). A imagem circulou durante o Dia Internacional da Mulher, nessa sexta-feira (8/3), como uma crítica bem-humorada à falta de representatividade feminina na mais alta Corte do país.
Atualmente, o STF é composto por dez homens e uma mulher — a ministra Cármen Lúcia.
Feita a partir da foto oficial dos membros da Corte, a montagem apresenta os atuais ministros, como Alexandre de Moraes, Flávio Dino, Dias Toffoli, André Mendonça e outros, com cabelos longos e aparência feminina. O procurador-geral da República, Paulo Gonet Branco, também aparece na fotografia.
Nessa realidade paralela, o único homem da Corte seria a versão masculina da ministra Cármen Lúcia, retratada com barba e cabelos curtos e brancos.
Nas redes sociais, internautas brincaram com a situação. “Alguma agência de checagem poderia verificar se essa foto das ministras do STF é real?”, ironizou um usuário do X (antigo Twitter).
Veja a comparação entre a montagem e a foto original: