No cercadinho, Bolsonaro corta Carla Zambelli: “Fica quieta aí”. Veja
Presidente e deputada estavam zombando do governador paulista João Doria (PSDB), mas Bolsonaro acabou atingindo também a aliada
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (PL) causou um momento de constrangimento à deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) nesta quarta-feira (19/1) ao cortar a fala da aliada e mandá-la ficar quieta. O chefe do Executivo levou a parlamentar para sua tradicional conversa com apoiadores no cercadinho do Palácio da Alvorada nesta manhã, e os dois chegaram a fazer uma dobradinha para fustigar o governador paulista João Doria (PSDB), mas chegou um momento em que Bolsonaro “baixou a bola” de Zambelli.
Veja o momento em vídeo:
Bolsonaro e Zambelli estavam zombando de Doria, que é pré-candidato à Presidência da República por seu partido, devido às medidas impostas pelo paulista para frear as infecções pelo coronavírus – que foram seguidamente desrespeitadas pelo presidente em suas idas ao estado.
“Recebi uma multa sem máscara num cemitério de Guaratinguetá. Nove multas do ‘calcinha apertada’”, reclamou Bolsonaro.
Em seguida, o presidente acusou o governador de aumentar muito o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), de competência estadual.
“Ele aumentou o ICMS de tudo, menos do Hipoglós”, zombou o presidente, citando uma marca de creme para assaduras. Nesse momento, Zambelli emendou que Doria estaria “advogando em causa própria”, ao que Bolsonaro respondeu: “Fica quieta”, afastando a deputada com o braço, e seguiu gargalhando. Mostrando constrangimento, Zambelli baixou a cabeça (imagem em destaque).