metropoles.com

No Ceará, adolescente trans de apenas 13 anos é brutalmente assassinada

A menina Keron Ravach, que sonhava em ser digital influencer, faria 14 anos no dia 28. Ela foi espancada até a morte com pauladas e socos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Twitter
Keron Ravach, Adolescente trans assassinado no Ceará
1 de 1 Keron Ravach, Adolescente trans assassinado no Ceará - Foto: Reprodução/Twitter

Keron Ravach, uma menina trans de apenas 13 anos, foi brutalmente assassinada no município de Camocim, a 457 km de Fortaleza, Ceará. O crime aconteceu na madrugada de segunda-feira (4/1). O principal suspeito é um adolescente de 17 anos, que confessou ter matado Keron depois de ter tido um desentendimento a respeito do valor de um programa.

De acordo com o delegado encarregado da investigação, Herbert Ponte, o garoto que confessou o crime contou que havia negociado um programa sexual com Keron, mas que no momento do pagamento os dois se desentenderam, e por conta disso ele a matou. As informações são do jornal O Dia.

O assassino se apresentou à polícia 12 horas após o crime, e se condenado, responderá por homicídio.

Keron era tímida, mas tinha o sonho de ser conhecida e se tornar uma digital influencer, afirmaram os amigos da garota. Ela estava passando por um processo de transição de gênero. O corpo dela foi encontrado em um terreno baldio .

Em uma postagem no Twitter, a Associação Nacional de Travestis e Transexuais lamentou o crime afirmando que mais uma vida trans foi perdida prematuramente em função ódio e da transfobia.


A escola que a adolescente estudava também prestou condolências, se referindo a Keron pelo nome de nascimento, Cosme de Carvalho. Em uma publicação no Instagram a Escola de Ensino Fundamental Francisco Ottoni Coelho disse que a morte dela é um momento de dor e indignação.

Dados da ONG Transgender Europe (TGEu) de 2016, mostraram que o Brasil é o quarto pais da lista de países que mais matam pessoas transgênero no mundo, foram 868 travestis e transexuais nos últimos oito anos.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?