No 7 de Setembro, Moraes exalta Estado Democrático de Direito
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral e ministro do STF frisou que o país começou, há 200 anos, a marcha por um Brasil livre
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, comemorou o Bicentenário da Independência do Brasil em suas redes sociais. Pelo Twitter, Moraes ressaltou que, há 200 anos, tiveram início “a construção de um Brasil livre e a histórica marcha pela concretização de nosso Estado Democrático de Direito”.
Moraes é alvo do presidente Jair Bolsonaro (PL) em diversos pronunciamentos. A declaração mais recente ocorreu no último sábado (3/9), quando o chefe do Executivo federal chamou o magistrado de “vagabundo” por ter determinado busca e apreensão contra empresários acusados de defenderem um golpe de Estado caso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vença as eleições.
Na ocasião, o presidente também aproveitou para convidar brasileiros a irem às ruas neste 7 de Setembro: “Ainda dá tempo de sair, de verde e amarelo, para festejar e comemorar a terra onde vivemos”.
Moraes usou seu espaço de fala para defender a democracia e um Brasil livre. Veja:
O Bicentenário de nossa Independência merece ser comemorado com muito orgulho e honra por todos os brasileiros e brasileiras, pois há 200 anos demos início a construção de um Brasil livre e a histórica marcha pela concretização de nosso Estado Democrático de Direito.
— Alexandre de Moraes (@alexandre) September 7, 2022