Niterói assina contrato para compra de 800 mil doses da Sputnik V
Município passa a fazer parte do consórcio formado por estados do nordeste e outras duas cidades: Araraquara (SP) e Maricá, também no Rio
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – O prefeito de Niterói, Axel Grael (PDT), assinou nessa quarta-feira (31/3) contrato para a importação de 800 mil doses da vacina russa Sputnik V. Com a medida, o município da Região Metropolitana do Rio passa a fazer parte do consórcio formado por estados do nordeste e outras duas cidades: Araraquara (SP) e Maricá (RJ), que também pretendem receber o imunizante.
O contrato, agora, segue para Moscou para a assinatura dos representantes russos. Cada dose custará 9,95 dólares para a prefeitura, o equivalente a R$ 56,01, totalizando R$ 44,8 milhões.
“Não estamos medindo esforços para vencer essa guerra contra a Covid-19. Temos tomado todas as providências de prevenção e combate à pandemia, mas a nossa maior arma é a vacina. Por isso, estamos buscando no mundo onde podemos comprar uma que esteja disponível, seja segura e eficaz”, disse o prefeito Axel Grael.
A Sputnik V é registrada em mais de 55 países. O ensaio clínico foi realizado em mais de 31 mil voluntários e demonstraram 90% de eficácia na imunização. A Fase III da pesquisa está sendo realizada nos Emirados Árabes, Índia, Venezuela e Belarus.