metropoles.com

Nissan afirma que não acabará com a fábrica no Rio de Janeiro

Complexo industrial presente em Resende, no Sul Fluminense, concentra cerca de 1,7 mil empregos diretos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Rio de Janeiro – A Secretaria de Desenvolvimento Econômico está fazendo uma série de conversas com montadoras de veículos instaladas no estado do Rio de Janeiro. Nesta quinta-feira (21/1), foi a vez dos representantes da Nissan. Os executivos reafirmaram o compromisso e descartaram a possibilidade de desmobilização da fábrica instalada em Resende, região Sul Fluminense do Rio de Janeiro.

Desde o início da operação industrial no estado, em 2014, foram investidos mais de R$ 3 bilhões. Para além desses investimentos, em seis anos, a presença da Nissan injetou R$ 1 bilhão na economia fluminense, em termos de remuneração salarial, sem contar o recolhimento de impostos.

“Em nossa conversa, a Nissan reafirmou o compromisso com o estado do Rio”, destacou o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, Leonardo Soares.

“O complexo industrial em Resende emprega a quantidade mais expressiva de funcionários dentro dos locais de operação da Nissan no Brasil. São cerca de 1,7 mil empregos diretos. Contando empregos indiretos e fornecedores, a folha da Nissan no Rio chega a quase 2 mil famílias. É uma operação de extrema importância para o estado”, reforçou o secretário.

“Reitero que a segurança jurídica e o respeito aos contratos são princípios basilares para o desenvolvimento do negócio e a atração de investimentos. Fico muito satisfeito com a disposição da Secretaria de Desenvolvimento nesse sentido”, agradeceu o diretor de Relações Externas e Governamentais da Nissan do Brasil, Pedro Bentancourt.

Ford deixa o Brasil

No último dia 11, a Ford anunciou que encerrará a produção de veículos nas fábricas no Brasil após um século. A montadora mantinha fábricas em Camaçari (BA) e Taubaté (SP), para carros da Ford, e em Horizonte (CE), para jipes da marca Troller.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?