metropoles.com

Nísia lança programa de vacinação nas escolas: “Não é compulsório”

Objetivo é vacinar crianças e adolescentes com idades entre 9 e 14 anos contra doenças como HPV, febre amarela, sarampo e rubéola

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução: Walterson Rosa/MS
Foto colorida da ministra da Saúde Nísia Trindade durante lançamento de campanha de vacina nas escolas - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida da ministra da Saúde Nísia Trindade durante lançamento de campanha de vacina nas escolas - Metrópoles - Foto: Reprodução: Walterson Rosa/MS

A ministra da Saúde, Nísia Trindade, lançou, na manhã desta quarta-feira (3/4), a campanha de vacinação de crianças e adolescentes dentro das escolas. O objetivo é aumentar a cobertura vacinal contra doenças como HPV, febre amarela e sarampo.

“Não é uma vacinação compulsória, mas é um trabalho da comunidade escolar para estar esclarecendo a importância da vacinação”, explicou Nísia durante o evento de lançamento no Centro de Ensino Fundamental da Asa Norte, em Brasília.

Nísia anunciou que o Movimento Nacional pela Vacinação na Comunidade Escolar deve durar até maio. A proposta inicial era que ele fosse lançado na segunda quinzena de março e seguisse até 19 de abril.

Parceria com Educação

Durante o evento dessa terça, três estudantes foram vacinados contra HPV. Segundo Nísia, a campanha é feita em parceria com as secretarias de Educação, que devem criar declarações de autorização dos pais para a aplicação das doses.

“É preciso fazer um apelo aos pais de que é muito importante essa vacinação. É também uma forma de levar vacina para quem precisa. Muitas vezes, os responsáveis têm dificuldade de ir às unidades de saúde”, explicou Nísia.

Segundo o site do Ministério da Saúde, estarão disponíveis as seguintes vacinas nas escolas: poliomielite, febre amarela, meningite ACWY, tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) e HPV.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?