metropoles.com

Nise Yamaguchi “agiu como Jesus Cristo” na CPI, diz Carlos Wizard

Empresário afirmou que Nise “foi agredida por aqueles que deveriam respeitá-la e agradecer seu esforço incansável de salvar vidas”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/ Instagram
Nise Yamaguchi e Carlos Wizard
1 de 1 Nise Yamaguchi e Carlos Wizard - Foto: Reprodução/ Instagram

O empresário Carlos Wizard declarou apoio à médica Nise Yamaguchi, após ela prestar depoimento à CPI da Covid-19 na última terça-feira (1º/6). Na ocasião, a especialista falou sobre a proximidade com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e sobre polêmicas envolvendo a cloroquina.

No Instagram, Wizard afirmou que Nise “foi agredida por aqueles que deveriam respeitá-la e agradecer seu esforço incansável de salvar vidas”.

O empresário ainda alegou que a médica “agiu como Jesus Cristo agiria se estivesse em seu lugar”.

“Ela manteve a calma, deu a outra face e não agrediu seus ofensores. Nesse momento em que os homens e mulheres de bem do Brasil tomaram as dores dessa senhora, que é um anjo de Deus na terra, que mensagem de apoio você gostaria de enviar a ela?”, questionou Wizard.

Papel de Nise

Segundo o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, Nise foi uma das pessoas que tentou consolidar a alteração da bula da cloroquina, para que o remédio recomendasse expressamente a administração em infectados pelo novo coronavírus.

A informação foi confirmada pelo diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antonio Barra Torres, a quem coube barrar a investida de médica. Nise, no entanto, negou.

Senadores investigam a existência de um suposto “gabinete paralelo” ao Ministério da Saúde — grupo formado por autoridades e especialistas que prestaria assessoramento paralelo ao presidente sobre medidas de enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

Em depoimento, Mandetta afirmou que a médica seria uma das integrantes do suposto “gabinete paralelo”. Questionada pelos senadores, Yamaguchi disse que não participa e que desconhece a existência de tal grupo.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?