metropoles.com

“Ninguém ocupa porque quer”, diz Guilherme Boulos sobre incêndio em SP

Coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto cobrou celeridade nas buscas e na acomodação das famílias sobreviventes

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
DIVULGAÇÃO
Guilherme Boulos
1 de 1 Guilherme Boulos - Foto: DIVULGAÇÃO

Coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e pré-candidato à Presidência, Guilherme Boulos (PSol) cobrou celeridade nas investigações e no atendimento às famílias sobreviventes do incêndio de grandes proporções que provocou o desabamento, nesta terça-feira (1º/5), de um prédio de 24 andares no centro de São Paulo.

Em uma postagem nas redes sociais, Boulos criticou ainda os comentários que atribuem a culpa do desastre à ocupação irregular do local. Antiga sede da Polícia Federal, o prédio era habitado atualmente por cerca de 50 famílias integrantes de um movimento social de defesa ao direito à moradia.

“Querer culpar os sem-teto pelas condições precárias do imóvel é de uma perversidade inacreditável. Ninguém ocupa porque quer, mas por falta de alternativa”, tweetou o presidenciável. Na mesma rede social, Boulos cobrou a apresentação de possibilidade de moradia para as famílias desabrigadas.

Em um vídeo publicado também nesta terça (1º), o coordenador do MTST cobrou a execução de políticas públicas de moradia. “Se há alguma responsabilidade nesse momento pelo que ocorreu, é do poder público, que não assegura direito à moradia digna. Hoje, temos 6,2 milhões de famílias sem teto no Brasil. É isso que gera as ocupações, não a vontade das pessoas de irem para lugares inseguros”, disse.

O pré-candidato voou na manhã desta terça (1º) para Curitiba, onde deve participar do “Ato Nacional do 1º de Maio pela Democracia”, em defesa da liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), preso na Superintendência da Polícia Federal.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?