Nikolas Ferreira cobra Lula a atender demanda de grevistas da educação
O deputado federal criticou a falta de diálogo do atual governo com o Congresso, e agora com os profissionais da educação
atualizado
Compartilhar notícia
O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) cobrou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para atender a demanda dos grevistas da educação.
O parlamentar, em publicação nesta terça-feira (4/6) na rede social “X”, disse que protocolou um requerimento para a criação de Grupo de Trabalho na Comissão de Educação com objetivo de debater a greve das universidades e institutos federais no país.
“A falta de diálogo do Governo Lula não é só com o Congresso Nacional, mas também com os profissionais da educação e alunos”.
As paralisações dos professores das universidades federais foram iniciadas no dia 2 de abril e encorpadas no dia 15, quando mais institutos federais integraram o movimento.
Nikolas afirmou que é hora do parlamento, sobretudo a Comissão de Educação, articular e cooperar para que as demandas necessárias sejam atendidas e a greve se encerre.
Encontro
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve se reunir com reitores das universidades federais e dos institutos federais (IFs) na quinta-feira (6/6). O encontro ocorrerá dias após a polêmica na negociação de salários dos professores do ensino superior e uma greve que completa 50 dias nesta terça-feira (4/6).