Nigerianos resgatados em leme de navio solicitam refúgio ao Brasil
Entre os quatro nigerianos resgatados no leme de um navio cargueiro, apenas dois solicitaram refúgio
atualizado
Compartilhar notícia
Dois nigerianos resgatados no leme de um navio cargueiro pediram refúgio ao Brasil. A Polícia Federal (PF) flagrou a situação na última semana, quando um navio chegava ao Porto de Vitória, no Espírito Santo.
De acordo com informações do jornal O Globo, os dois homem deixaram o hotel em que estavam alojados e, agora, estão por conta própria no Brasil.
Outros dois cidadãos do país africano também resgatados no navio não solicitaram o refúgio. Assim, eles devem ser levados de volta à Nigéria em até 25 dias, contados a partir da data do resgate.
Imagens gravadas pelos agentes da Polícia Federal mostram o momento em que eles se aproximam da estrutura externa da embarcação, ainda navegando pelo mar de Vitória, capital do Espírito Santo.
O lugar precário fez com que os migrantes passassem frio, fome e sede. Acredita-se que eles faziam uma espécie de revezamento no espaço e um deles precisava ficar do lado de fora, com o perigo de cair na água.
Segundo a PF, o navio de bandeira da Libéria partiu de Lagos, na Nigéria, em 27 de junho e chegou ao litoral brasileiro nesta segunda, totalizando 13 dias de viagens pelo Oceano Atlântico.
Confira o momento do resgate: