metropoles.com

Neymar treina com semblante fechado após acusação de estupro

Atacante é investigado por crime que teria acontecido em Paris depois que a vítima registrou um boletim de ocorrência

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Daniel Ferreira/Metrópoles
neymar
1 de 1 neymar - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

O primeiro treino após vir a público a acusação de estupro contra Neymar, o jogador trabalhou de semblante sério neste domingo (02/06/2019). Mesmo que vários companheiros de seleção procurassem brincar com o atacante em um dos campos da Granja Comary, em Teresópolis (RJ), ele praticamente não sorriu. Normalmente, o jogador é um dos mais alegres nos treinamentos.

Ele foi um dos últimos a entrar no campo. O atacante apareceu ao lado de Gabriel Jesus, Thiago Silva, Arthur e Fernandinho. No trajeto de cerca de 50 metros do vestiário até o gramado, os quatro que o acompanhavam procuravam demonstrar descontração, mas Neymar se manteve sério.

Até mesmo na tradicional roda de bobinho que antecede todos os treinamentos Neymar ficou calado. O jogador costuma ser o mais brincalhão nesses momentos, mas na atividade deste domingo ele levou oito minutos para esboçar um sorriso.

A imprensa teve acesso apenas 25 minutos do treino deste domingo, na preparação da equipe do técnico Tite para a disputa da Copa América, em solo nacional. A competição terá início no dia 14.

Apoio dos colegas
Quem mais procurou animar o atacante foram os volantes Casemiro e Arthur, inclusive quando a atividade passou a ser orientada pela comissão técnica. Aos poucos, Neymar foi se soltando, mas nem de longe pareceu o mesmo jogador de outros treinos.

Neymar nega estupro
Nesse sábado (01/06/2019), veio a público um boletim de ocorrência registrado por uma mulher em São Paulo. Ela acusa Neymar de estupro sofrido em Paris, para onde viajou a convite do próprio jogador do Paris Saint-Germain, no mês passado.

No BO, ela afirmou que Neymar estava aparentemente embriagado, e após conversarem e trocarem carícias no hotel onde ela estava hospedada, o jogador se tornou agressivo e “mediante violência, praticou relação sexual contra a vontade da vítima”.

Horas depois, o pai do jogador defendeu o filho, negou o estupro e disse que a relação foi consensual. Também disse que o jogador caiu em uma “armadilha” e foi vítima de extorsão. Na noite de sábado, na sequência, o próprio atacante publicou vídeo nas redes sociais negando o estupro e revelando o teor das conversas que teria tido com a mulher que o acusa.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?