Neymar: “Não houve estupro, Najila pediu tapas e posou para fotos”
Em São Paulo, jogador prestou depoimento sobre as acusações de violentar modelo em quarto de hotel, em Paris
atualizado
Compartilhar notícia
Após depoimento de mais de três horas de duração sobre a acusação de estupro feita pela modelo Najila Trindade, na 6ª Delegacia de Defesa da Mulher, em São Paulo, o atacante Neymar afirmou que “está tranquilo” e acredita que a verdade vai aparecer. Neymar negou ter feito sexo sem consentimento, confirmou que deu tapas na modelo a pedido dela e disse que Najila ainda posou para a fotografia que o jogador fez de suas nádegas.
“Agradeço o carinho de todos. Estou tranquilo e agradeço as mensagens que recebi até agora. A verdade aparece cedo ou tarde”, disse o atacante em breve entrevista à imprensa, na saída da delegacia, no bairro de Santo Amaro, na Zona Sul de São Paulo.
Foi a primeira vez que o jogador deu uma declaração sobre o caso. Antes, Neymar havia apenas se manifestado pelo Instagram, com a divulgação de conversas e imagens de Najila.
A promotora Flavia Merlini, uma das três especialistas designadas pelo Ministério Público para acompanhar as investigações, disse que o atleta respondeu a todos os esclarecimentos.
Diligências
“A partir de agora, a delegada Juliana (Bussacos) vai tomar outras diligências necessárias até a conclusão do inquérito. Como o inquérito é sigiloso, não podemos divulgar quais serão as outras diligências. Ele respondeu a todas as perguntas de maneira satisfatória. Ele negou o crime”, disse a promotora.
Além de Flavia Merlini, acompanharam o depoimento as promotoras Estefânia Paulin e Kátia Peixoto. Esse é o segundo depoimento de Neymar sobre o caso. O primeiro aconteceu no Rio de Janeiro, no último dia 6, quando o atleta falou na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática por causa do vazamento de imagens íntimas da modelo. (Com Agência Estado)