metropoles.com

Neymar deleta vídeo em que se defende sobre acusação de estupro

A PCRJ chegou a ir à Granja Comary, na manhã de domingo, para ouvir Neymar Jr. sobre o compartilhamento das fotos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Daniel Ferreira/Metrópoles
neymar
1 de 1 neymar - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

Neymar apagou do perfil do Instagram, na noite desse domingo (02/06/2019), o vídeo em que fala sobre a acusação de estupro e exibe mensagens que comprovariam sua inocência. O conteúdo mostrava as conversas da mulher e o jogador, além de imagens íntimas da garota.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ) chegou a ir à Granja Comary, na manhã de domingo, para ouvir Neymar Jr. sobre o compartilhamento das fotos. No entanto, no momento da visita, o jogador ainda não havia chegado ao centro de treinamento da Seleção Brasileira. A 110ª Delegacia de Polícia (Teresópolis) fez um registro administrativo e o caso foi transferido para a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), que vai instaurar um inquérito nesta segunda-feira (03/06). A notícia foi publicada pelo Globo Esporte.

18 imagens
1 de 18

2 de 18

3 de 18

4 de 18

5 de 18

6 de 18

7 de 18

8 de 18

9 de 18

10 de 18

11 de 18

12 de 18

13 de 18

14 de 18

15 de 18

16 de 18

17 de 18

18 de 18

Neymar Jr. será investigado pelo artigo 281-C da lei de importunação sexual e divulgação de cena de estupro. Além disso, terá o telefone celular periciado.

O que diz o artigo 281-C do Código Penal:
Oferecer, trocar, disponibilizar, transmitir, vender ou expor à venda, distribuir, publicar ou divulgar, por qualquer meio – inclusive por meio de comunicação de massa ou sistema de informática ou telemática -, fotografia, vídeo ou outro registro audiovisual que contenha cena de estupro ou de estupro de vulnerável ou que faça apologia ou induza a sua prática, ou, sem o consentimento da vítima, cena de sexo, nudez ou pornografia.

O crime prevê pena de prisão de 1 a 5 anos, com aumento de até 2/3 da pena, caso o crime seja “praticado por agente que mantém ou tenha mantido relação íntima de afeto com a vítima ou com o fim de vingança ou humilhação”.

Apesar de ter apagado informações como o rosto e o nome da mulher, data das conversas e número de telefone, Neymar compartilhou com o mundo imagens dela sem roupa.

 

 

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?