Nevoeiro causa atrasos e cancelamentos de voos em aeroportos do Rio
Ao todo, foram mais de 22 voos cancelados nos principais aeroportos do Rio de Janeiro – até o prefeito Eduardo Paes sofreu com os atrasos
atualizado
Compartilhar notícia
Inúmeros voos foram cancelados, remanejados ou atrasados nos aeroportos Santos Dumont e Tom Jobim, no Rio de Janeiro, por conta de um nevoeiro que afetou a cidade nesta quinta-feira (3/8).
A área de pouso e decolagem dos dois locais foi fechada por conta do nevoeiro que se abateu sob a cidade e, até as 9h, cerca de 17 dos voos já haviam sido cancelados só no Santos Dumont. No caso do aeroporto Tom Jobim, foram registrados atrasos nos vôos no início da manhã, e cinco cancelamentos, com diversos registros de remanejamento de pousos.
Confira a situação ao vivo no Santos Dumont:
O próprio prefeito da cidade, Eduardo Paes, ficou preso dentro de uma aeronave por conta do nevoeiro, e usou o Twitter para registrar o ocorrido. Ele contou ter aguardado por cerca de uma hora. E avisou que as agendas do dia seriam atrasadas, mas que compareceria mesmo assim.
“Dentro do avião – já por 1 hora em razão do forte nevoeiro – no aeroporto Santos Dumont tentando decolar para Brasília para uma reunião com o ministro @marciofrancasp (vou atrasar mas vou de qualquer jeito). Ainda bem que essa concentração absurda de voos no Santos Dumont vai acabar. O Galeão – aeroporto com as melhores condições meteorológicas do Brasil – está operando nesse momento para pousos e decolagens. O que vinha acontecendo no Rio com os aeroportos – e que por determinação do presidente @LulaOficial vai mudar – é um absurdo sob o aspecto econômico do Rio mas também tem que ver com segurança! Seguimos!”, escreveu o prefeito.
O Sistema Alerta Rio afirmou que, no inverno, a ocorrência de névoas e nevoeiros é algo considerado comum.