Neta planejou assalto em que a avó, de 72 anos, foi espancada no Rio
O crime ocorreu no último dia 13 de janeiro. Os bandidos levaram dois celulares, notebook e ainda sacaram R$ 2 mil da conta da idosa
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Policiais da Delegacia Especial de Atendimento à Pessoa Idosa, da Polícia Civil do Rio, prenderam Hellyn Dantas Ferreira, nessa terça-feira (9/3). Neta de uma senhora de 72 anos, ela é acusada de ter planejado o assalto à casa da avó no último dia 13 de janeiro, no Morro dos Macacos, na Tijuca.
Na ocasião, a idosa foi espancada e os criminosos levaram dois aparelhos celulares, um notebook e cartões de banco utilizados para sacar R$ 2 mil.
De outubro a dezembro do ano passado, operação das polícias civis de 26 estados e mais o Distrito Federal, no combate à violência contra idosos, apurou 10.802 denúncias, com o atendimento de 11.755 vítimas e a prisão de 449 agressores, em mais de 1.410 municípios em todo o país.
Hellyn foi presa quando chegou à delegacia e foi informada sobre o mandado de prisão temporária expedido pela 32ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça.
“Pelo menos seis pessoas participaram do planejamento do assalto. Hellyn deu todas as informações do que tinha no apartamento e os três assaltantes foram ao local. Dois ficaram na portaria do prédio e um subiu. Mal ela abriu a porta e começou a sessão de espancamento”, contou o delegado Gilberto Ribeiro, titular da especializada.
De acordo com a polícia, todos os criminosos já foram identificados.