Nelson Sargento e Seu Peru recebem vacina em nova etapa da campanha no Rio
Ato simbólico neste domingo (31/1) marcou início da imunização contra Covid-19 para idosos no Rio de Janeiro
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – E foi cantando um trecho da música “Agoniza, mas não morre” que o baluarte da escola de samba Mangueira, Nelson Sargento, de 96 anos, recebeu a vacina contra Covid-19, em cerimônia no Palácio da Cidade, no Rio de Janeiro, na manhã deste domingo (31/1).
No evento simbólico da nova fase de imunização, não faltaram humor e esperança. O ator Orlando Drummond, intérprete do Seu Peru na Escolinha do Professor Raimundo, de 102 anos, ficou emocionado. “Muitíssimo obrigado”, disse. Além deles, outros três idosos foram imunizados, para marcar o início da vacinação entre esse grupo etário no Rio de Janeiro.
Presente no evento, o prefeito Eduardo Paes (DEM) destacou a importância do momento: “Estamos começando a imunização da população em geral, priorizando aqueles que têm de ser priorizados, a população idosa. É emocionante ver o Nelson Sargento, e saber que ele vai poder continuar vivendo e cantando a sua poesia; é emocionante ver o Seu Peru, que encheu de alegria nossas vidas na televisão e no rádio; é uma alegria ver pessoas anônimas que, para suas famílias, seus entes queridos, são tão importantes”.
A partir desta segunda-feira (1º/2) e até o fim de fevereiro, a vacinação será escalonada na cidade. Na primeira semana, serão imunizadas pessoas acima de 95 anos. A campanha mobilizará 236 clínicas da família, centros de saúde e postos no sistema drive-thru. Para cada dia da semana, haverá uma idade específica.
Paes acredita que, em dois meses, será possível vacinar todos os moradores da cidade acima de 60 anos. De acordo com a prefeitura, ainda este mês, o município vai receber mais doses da vacina Coronavac, do Instituto Butantan.