metropoles.com

Nelsinho Piquet estreia no Sertões 2020 competindo com um UTV Can-Am

Campeão em várias categorias do automobilismo mundial, piloto brasiliense vai disputar com o Maverick X3, na equipe Varela Racing Team

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Foto: BRP/Divulgação
1 de 1 - Foto: Foto: BRP/Divulgação

Nelsinho Piquet, piloto de grandes categorias do automobilismo mundial, vai disputar, pela primeira vez, uma competição de rali cross-country. E sua estreia será em grande estilo: no maior Rally das Américas, pilotando o UTV preferido dos pilotos, o Can-Am Maverick X3, veículo da marca campeã do Sertões nos últimos 7 anos. 

Ele larga no dia 30 de outubro, do Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), e chega dia 7 de novembro na belíssima Barreirinhas (MA). O rali cruza cinco estados, e mais o DF, somando 5 mil quilômetros.

Piquet terá sua primeira experiência nessa prova. Mesmo novato nos ralis, Piquet já conhece bem o potencial dos UTVs Can-Am, rodando pelas áreas permitidas das dunas dos Lençóis Maranhenses (MA), onde tem casa. E também como veículo escolhido para as experiências em esportes a motor oferecidas na Barbarius, seu empreendimento que reúne diversão e velocidade no interior de São Paulo.

Apaixonado por velocidade, como não poderia deixar de ser, Nelsinho conhece tecnicamente o Maverick X3. “Meu primeiro contato com off-road foi em expedição com meu pai, de quadriciclo, de Fortaleza a São Luiz, há muitos anos”, conta ele. 

Depois, prossegue ele, começou a frequentar os Lençóis Maranhenses, andando no Can-Am de um amigo. “Achei o lugar maravilhoso e, também, o UTV, tanto que comprei um para usar lá”. 

Nelsinho comenta que participar do Sertões será, sem dúvida, uma experiência especial. “É o maior Rally das Américas, conhecido por seus desafios e belezas – e ainda vai passar por minha cidade, Brasília, e chegar em Barreirinhas, o local que escolhi para ter minha casa de férias e que considero  um dos lugares mais bonitos do Brasil”, contou o piloto.

Conhecido pela sua versatilidade nas pistas, Nelsinho disputou três temporadas do Global Rallycross Championship, sendo o único brasileiro com vitória em evento de primeira linha de rallycross e o único com medalha nos X-Games na modalidade. “Como já tinha histórico em competições de rallycross, o convite para disputar o Sertões com a Can-Am veio naturalmente. Estou muito motivado com essa nova experiência. Em mais de 20 anos de carreira, competi em inúmeros veículos de corrida, mas nunca em um rali, saindo de ponto A e chegando em ponto B, e ainda com um navegador. Será uma experiência inesquecível”, comentou Nelsinho.

Campeão do Rally Dakar por três vezes consecutivas, essa versão do Maverick X3 tem 195hp, a maior potência original de fábrica de seu segmento, além do maior curso de suspensões, e ergonomia totalmente focada no conforto do piloto.

Nelsinho Piquet acumula mais de duas décadas dedicadas profissionalmente ao esporte a motor. Ele foi o primeiro campeão mundial da Fórmula E, subiu ao pódio na F1 em sua temporada de estreia e conquistou o vice-campeonato na GP2, 

Tem títulos da F3 Britânica e F3 Sul-Americana, títulos nacionais de kart, pódios em inúmeras corridas do WEC, incluindo as 24 Horas de Le Mans, vitórias em carros de GT, vitória na Stock Car, pole na Indylights e Porsche Cup e é o único piloto brasileiro a vencer na Nascar, por três divisões diferentes, tanto em pistas ovais quanto em circuitos mistos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?