Nazaré? Internautas comparam falsa pediatra com personagem de novela
Mulher se passou por pediatra em maternidade de Uberlândia e sequestrou a bebê dizendo para a mãe que a levaria para se alimentar
atualizado
Compartilhar notícia
A suspeita de sequestrar uma recém-nascida no Hospital da Universidade Federal de Uberlândia (HU-UFU) foi identificada como Claudia Soares Alves, 42 anos. A mulher se passou por pediatra na unidade, no Triângulo Mineiro, na noite desta terça-feira (23/7), e fugiu do local.
Claudia foi localizada pela Polícia Civil de Goiás e pela Policia Militar de Minas Gerais junto com a criança em uma clínica na cidade de Itumbiara, em Goiás.
A mulher é graduada pela Faculdade de Medicina do Triângulo Mineiro, em novembro de 2004, finalizando a residência em neurologia na Universidade Federal do Triângulo Mineiro, em novembro de 2011.
Nas redes sociais dela, internautas invadiram as publicações do perfil e compararam Claudia com uma personagem da novela “Senhora do Destino”.
Comentários como “Nazaréeeeeee”, comentou uma. “Nazaré Tedesco”, escreveu outra pessoa. “Lembrei da Nazaré, quem lembra?”, comentou um usuário.
“Dando uma de Nazaré Tedesco”, escreveu mais um. “Nazaré Tedesco está fazendo escola aqui em Uberlândia”, disse outra pessoa.
Entenda sobre a Nazaré Tedesco
Na novela “Senhora do Destino”, a personagem Maria do Carmo Ferreira da Silva, interpretada por Susana Vieira, tem a filha sequestrada por Maria de Nazaré Esteves Tedesco, interpretada pela atriz Renata Sorrah. A novela se tornou motivo de memes devido ao papel da vilã, desde o sequestro até frases marcantes.
A obra é inspirada no drama de Pedrinho, sequestrado em 1986, na maternidade do Hospital Santa Lúcia, na Asa Sul, em Brasília, Distrito Federal. O menino foi levado para Goiânia e viveu 16 anos como filho da prória sequestradora, Vilma Martins Costa, com o nome de Osvaldo Martins Borges.
Pedrinho é filho de Maria Auxiliadora Rosalino e Jairo Braule. Momentos após o parto, a mãe estava com ele no hospital quando uma mulher apareceu e se identificou como assistente social. A falsa profissional disse que precisava levar o bebê para exames e fugiu da unidade.
Na novela, Nazaré finge uma gravidez e, após nove meses, rouba a criança. Na vida real, Vilma dizia que um gari teria encontrado Pedrinho dentro do lixo e entregue a criança para a família.
Em 2002, Vilma Martins confessou o sequestro do bebê. Pedrinho se mudou para a casa dos pais biológicos e adotou o nome de Pedro Júnior Rosalino Braule Pinto, mas manteve contato com Vilma e a irmã de criação.