Navio das Filipinas tem 15 casos de Covid e cumpre quarentena no ES
No total, 22 tripulantes estão a bordo da embarcação e dois tiveram de ser transferidos para um hospital, em função da Covid-19
atualizado
Compartilhar notícia
Em quarentena desde quarta-feira (28/7), o navio Robert Maersk já tem 15 casos positivos de Covid-19, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) do Espírito Santo. Dentre os passageiros contaminados, dois precisaram de atendimento médico em um hospital da Grande Vitória (ES).
A bordo da embarcação que veio das Filipinas, todos os 22 tripulantes passarão por novos testes e, neste momento, cumprem quarentena de 14 dias. Após esse período, caso alguém ainda apresente um diagnóstico positivo para a doença, será estabelecida nova quarentena.
Segundo o jornal Folha Vitória, para ser autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a atracar, todo o navio deverá ser desinfectado.
Em relação à apuração de novas variantes, o protocolo do Ministério da Saúde estabelece que deve ser realizada a investigação nos passageiros provenientes da África do Sul, do Reino Unido e da Índia.
A Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa), no entanto, divulgou informações diferentes. De acordo com o órgão, são 22 tripulantes, e não 23; e, no total, apenas 10 estão contaminados.