metropoles.com

Naufrágio em Noronha: Marinha encerra operação de busca e salvamento

Trabalho foi finalizado após a localização da última vítima que perdeu a vida no acidente. Investigação será realizada para esclarecimentos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Whatsapp/Reprodução
Foto colorida da embarcação - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida da embarcação - Metrópoles - Foto: Whatsapp/Reprodução

A Marinha do Brasil (MB) afirmou que encerrou nesta sexta-feira (20/9) as operações de busca e salvamento referentes ao naufrágio do navio Concórdia. O aviso veio junto com o comunicado de que foi confirmada a identificação do último tripulante que estava desaparecido.

O navio naufragou na noite do último domingo (15/8). A embarcação transportava 180 toneladas de materiais de construção e alimentos para o arquipélago de Fernando de Noronha. A carga era o peso máximo suportado pelo veículo aquático.

O corpo do quinto tripulante identificado nesta sexta foi localizado na quinta-feira (19/9). “A MB se solidariza com os familiares dos cinco tripulantes que vieram a óbito neste acidente”, afirmou a instituição por meio de nota.

O navio transportava nove tripulantes. Quatro deles sobreviveram e os outros cinco perderam a vida no naufrágio. A embarcação está, conforme a Marinha, a 24 metros de profundidade.

A Marinha também afirmou que foi aberto um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos de Navegação para identificar as causas e circunstâncias do acidente. “Concluído o procedimento e cumpridas as formalidades legais, os documentos serão encaminhados ao Tribunal Marítimo.”

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?