Naufrágio em Noronha: Marinha encerra operação de busca e salvamento
Trabalho foi finalizado após a localização da última vítima que perdeu a vida no acidente. Investigação será realizada para esclarecimentos
atualizado
Compartilhar notícia
A Marinha do Brasil (MB) afirmou que encerrou nesta sexta-feira (20/9) as operações de busca e salvamento referentes ao naufrágio do navio Concórdia. O aviso veio junto com o comunicado de que foi confirmada a identificação do último tripulante que estava desaparecido.
O navio naufragou na noite do último domingo (15/8). A embarcação transportava 180 toneladas de materiais de construção e alimentos para o arquipélago de Fernando de Noronha. A carga era o peso máximo suportado pelo veículo aquático.
O corpo do quinto tripulante identificado nesta sexta foi localizado na quinta-feira (19/9). “A MB se solidariza com os familiares dos cinco tripulantes que vieram a óbito neste acidente”, afirmou a instituição por meio de nota.
O navio transportava nove tripulantes. Quatro deles sobreviveram e os outros cinco perderam a vida no naufrágio. A embarcação está, conforme a Marinha, a 24 metros de profundidade.
A Marinha também afirmou que foi aberto um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos de Navegação para identificar as causas e circunstâncias do acidente. “Concluído o procedimento e cumpridas as formalidades legais, os documentos serão encaminhados ao Tribunal Marítimo.”