Naufrágio: corpo é encontrado nas proximidades do navio Concórdia
Marinha informou ter encontrado um corpo nas proximidades do Concórdia, mas ainda não está claro se cadáver é de tripulante desaparecido
atualizado
Compartilhar notícia
Um corpo foi encontrado nas proximidades do navio Concórdia, nesta quinta-feira (19/9), que naufragou no último fim de semana, em Pernambuco. Contudo, a Marinha ainda não confirmou se o cadáver se trata do tripulante que seguia desaparecido.
O navio transportava 180 toneladas de materiais de construção e alimentos para o arquipélago de Fernando de Noronha. A carga era o peso máximo suportado pela embarcação.
Ao todo, o Concórdia transportava nove tripulantes. Quatro deles morreram, outros quatro foram resgatados com vida e um seguia desaparecido até a noite dessa quarta-feira (18/9).
De acordo com a Marinha, mergulhadores fizeram uma vistoria na parte externa e interna do navio, que encontra-se a, aproximadamente, 24 metros de profundidade.
O corpo foi encontrado nas proximidades do naufrágio, recolhido e enviado ao Instituto Médico Legal. Apesar da descoberta, a Marinha informou que as buscas pelo tripulante desaparecido seguem até que os exames possam confirmar a identidade do cadáver encontrado nesta quinta.
A última pessoa desaparecida é o comandante do navio de carga, identificado como Edriano Gomes de Miranda.