Nascidos em setembro já podem sacar 3ª parcela do auxílio emergencial
Anteriormente, o benefício estava liberado apenas para pagamentos de contas e compras on-line
atualizado
Compartilhar notícia
A Caixa Econômica Federal libera, nesta quarta-feira (14/7), saques e transferências da terceira parcela do auxílio emergencial paga aos nascidos em setembro e que não fazem parte do programa Bolsa Família. O grupo recebeu o benefício em poupança digital no dia 27 de junho.
O calendário de saque foi antecipado. Antes, a data para retirada estava prevista para o dia 16 de julho. Os recursos ainda podem ser movimentados pelo aplicativo Caixa Tem e na rede lotérica de todo o país.
Marcado inicialmente para encerrar em 12 de agosto, com a possibilidade de saques para os nascidos em dezembro, o terceiro ciclo agora se encerra no dia 19 de julho.
Já no dia 19, a quarta parcela do auxílio começa a ser paga para beneficiários do Bolsa Família. Para os demais, no dia 23.
Extensão do Auxílio Emergencial
A prorrogação do auxílio emergencial 2021 foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) do último dia 6. O governo federal já havia anunciado a extensão de três meses do programa, em vídeo divulgado nas redes sociais.
De acordo com o Ministério da Cidadania, os novos pagamentos obedecerão às mesmas faixas atuais: de R$ 150 a R$ 375. O benefício será pago aos 39,2 milhões de trabalhadores. Não haverá a possibilidade de novos cadastros. A Caixa Econômica Federal publicará em breve o cronograma de liberação das novas parcelas.
O auxílio também deverá ser pago a apenas uma pessoa por família. No ano passado, dois membros de um mesmo grupo familiar podiam receber o benefício.