Nasce Pierre, filho de trisal de SP; pais querem 3 nomes na certidão
Priscila e Marcel são casados desde 2002 e têm duas filhas. Eles conheceram Regiane em 2017 e agora tiveram terceiro filho
atualizado
Compartilhar notícia
Nasceu neste sábado (16/4) o bebê Pierre, filho do trisal paulista formado pelo gerente financeiro Marcel Mira, a administradora Priscila Machado e a assistente social Regiane Gabarra. Ele será registrado com três sobrenomes, um de cada genitor, e o grupo busca inserir os três como pais na certidão de nascimento da criança.
Regiane deu à luz depois de engravidar por meio de fertilização in vitro. Ela conheceu Priscila em 2017, que já era casada com Marcel desde 2002. Eles se uniram e passaram a criar as duas filhas do casal, de 14 e 9 anos, e o irmão mais novo de Regiane, de quem ela tem a guarda desde a morte dos pais.
Durante o parto, realizado na Santa Casa de Bragança Paulista, onde mora a família, Priscila e Marcel conseguiram entrar como acompanhantes para presenciarem a cesárea da companheira.
Pela legislação brasileira, não é possível registrar três pessoas como responsáveis pela criança, mas é possível acrescentar outro indivíduo ao registro por meio do recurso de “maternidade socioafetiva”. O nome Pierre foi escolhido por misturar iniciais das duas mulheres.
Pelo perfil Trisal Amor ao Cubo, eles compartilham o dia a dia como trisal, respondem dúvidas dos seguidores e combatem o preconceito.
A família conversa com advogados para conseguir na Justiça o direito ao reconhecimento por meio do registro completo. A medida visa assegurar que, apesar de não haver um laço biológico entre Priscila e o bebê, há um laço emocional.
Em entrevista ao Jornal Extra, Priscila fala sobre sua relação com o bebê. “O que vai fazê-lo ser meu filho é o dia a dia, mas para a sociedade que não nos reconhece como família, vamos precisar ter no papel que sou uma das responsáveis legais. Eu sei que ele vai me amar como mãe e eu vou amá-lo como filho, mas quero estar presente nas burocracias da escola, do médico”, conta.