“Não vou esperar foder alguém da minha família”, teria dito Bolsonaro
O ex-ministro Sergio Moro defende a divulgação da íntegra do vídeo da reunião ministerial de 22 de abril, na qual presidente o pressionou
atualizado
Compartilhar notícia
Os relatos que vão aparecendo sobre o teor das declarações do presidente Jair Bolsonaro na reunião ministerial de 22 de abril mostram que era grande a preocupação dele com o que chamou de “cerco” sobre sua família no Rio de Janeiro. “Não vou esperar foder alguém da minha família. Troco todo mundo da segurança. Troco o chefe, troco o ministro”, teria dito Bolsonaro ao então ministro da Justiça Sergio Moro, na frente de todos os outros ministros. O relato foi feito ao portal G1 por investigadores que tiveram acesso ao vídeo entregue pela presidência da República por ordem do ministro Celso do Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Frase parecida foi relatada ao site da revista Veja por pessoas que estiveram na exibição nesta terça (12/05): “Querem foder com minha família”, teria dito o presidente.
Moro deixou o governo acusando Bolsonaro de pressionar por trocas na PF sem apresentar justificativas técnicas.
A defesa do ex-ministro da Justiça defende que o inteiro teor do vídeo seja tornado público. O governo não quer, alegando que há, no encontro, assuntos sensíveis da República.
A decisão cabe a Celso de Mello.