metropoles.com

“Não vão nos iludir com cartinha escrita por Bolsonaro e Temer”, diz Boulos em SP

Líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto discursou para manifestantes que foram à Avenida Paulista protestar contra o presidente

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Fábio Vieira/Metrópoles
Guilherme Boulos, candidato a prefeito de São Paulo, gesticulando -- Metrópoles
1 de 1 Guilherme Boulos, candidato a prefeito de São Paulo, gesticulando -- Metrópoles - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

Candidato à Presidência da República pelo PSol em 2018, Guilherme Boulos participou do protesto contra Jair Bolsonaro (sem partido), neste sábado (2/10), na Avenida Paulista, em São Paulo. O político defendeu o impeachment e parabenizou o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, organização da qual é coordenador, por manifestação em frente à mansão do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ).

“Não podemos recuar depois do dia de hoje, nós temos que avançar. Eles não vão recuar, não vamos nos iludir com cartinha escrita por Jair Bolsonaro e Michel Temer. Eles não vão recuar e por isso a gente tem que seguir avançando. Não sair das ruas até ter o impeachment de Bolsonaro”, disse Boulos mencionando o comunicado divulgado pelo presidente da República após as manifestações de 7 de setembro.

Veja fotos da manifestação na Avenida Paulista:

6 imagens
1 de 6

Gabriela Marçal/Metrópoles
2 de 6

Gabriela Marçal/Metrópoles
3 de 6

Gabriela Marçal/Metrópoles
4 de 6

Gabriela Marçal/Metrópoles
5 de 6

Gabriela Marçal/Metrópoles
6 de 6

Gabriela Marçal/Metrópoles

Boulos também defendeu que Bolsonaro seja julgado pela Justiça. “E mais do que isso, que depois do impeachment, ele vá para o banco dos réus para responder pelos seus crimes”, afirmou o político no principal carro de som do ato deste sábado (2/10) na capital paulista.

“O Brasil não aguenta esperar até o fim de 2022. O Brasil não aguenta mais 500 dias de genocídio, de fome, de Bolsonaro”, disse o político do PSol defendendo o impeachment de Bolsonaro.

Ele mencionou os problemas econômicos e sociais que o país enfrenta. “O Brasil real é o que está na fila do osso. É o que não consegue pagar R$ 120 no botijão de gás. O Brasil real está sofrendo com o genocídio, com o desemprego e com a fome”, afirmou o líder do MTST.

Oposição

No início do discurso, Guilherme Boulos mencionou os diversos partidos políticos que participaram do protesto contra Bolsonaro. “As diferenças que nós temos hoje são menores que a nossa união para tirar o genocida”, ressaltou.

Além das lideranças que discursaram, manifestantes usaram camisetas e levaram bandeiras de partidos de oposição como PSTU, PSB, PT e PSol para a Avenida Paulista. Ciro Gomes, que participou de ato no Rio pela manhã, estava presente no ato. Mas não discursou.

Em alguns momentos, os manifestantes gritavam “Lula presidente” e entoavam músicas de apoio ao petista. Os organizadores que estavam no principal carro de som do ato contra Bolsonaro tentavam impedir pedindo que o movimento fosse unificado pedindo Fora Bolsonaro. Do carro de som, as pessoas também acenavam com as mãos para baixo quando manifestantes se empolgavam a favor de Lula.

Manifestação em mansão de Flávio Bolsonaro

Boulos também aproveitou o ato na Avenida Paulista para se dirigir aos ativistas do MTST, movimento do qual é coordenador. O político do PSol parabenizou a manifestação realizada nesta semana em frente à mansão de Flávio Bolsonaro.

“Por isso eu vim aqui cumprimentar os guerreiros e guerreiras do MST que na última semana ocuparam a frente da mansão de R$ 6 milhões”, disse Boulos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?