“Não tenho medo da Justiça”, diz Weintraub antes de depoimento à PF
Ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub é investigado em inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF)
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Ao chegar à Superintendência da Polícia Federal (PF) em São Paulo no início da tarde desta sexta (4/2) para prestar depoimento, o ex-ministro da Educação Abraham Weintraub disse “não ter medo da Justiça”.
Ele é alvo de inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) por ter divulgado “informações falsas acerca da atuação do STF e de condutas relacionadas a um de seus membros”.
Em entrevista concedida a um podcast, em janeiro, Weintraub afirmou que um dos magistrados do STF que negou habeas corpus a ele havia tentado comprar sua casa num condomínio fechado, sem que a propriedade estivesse à venda. O ex-ministro estava nos EUA, à época.
O investigado chegou à PF acompanhado de apoiadores que, em cartazes, pediam “liberdade de expressão”. O depoente ressaltou que vai apenas “falar a verdade” na oitiva.
“Várias vezes, ao longo destes três anos que me tornei uma pessoa pública, me taxaram como controverso. Se aqui no Brasil infelizmente hoje falar a verdade é ser polêmico, essa é a minha trilha, não vou fugir dela. Estou aqui pra prestar o depoimento sem medo, não tenho medo absolutamente da Justiça e estou aqui para falar a verdade”, disse.
O antigo chefe da Educação ainda atacou a imprensa, afirmando que jornais falaram “mentiras” sobre ele.