metropoles.com

“Não tenho escolha”, diz Pirv sobre a possibilidade de ver Giba preso

“Vivo num mundo que não é o meu, é o dele”, desabafou a ex-atleta

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Larissa Trentini
Giba – Foto Larissa Trentini
1 de 1 Giba – Foto Larissa Trentini - Foto: Larissa Trentini

Uma das melhores jogadoras de vôlei de sua geração, Cristina Pirv agora trava uma batalha fora das quadras: conseguir na Justiça o pagamento de pensão alimentícia dos dois filhos que teve com Giba. De acordo com a romena, o ex-marido deve mais de R$ 82 mil às crianças e, sem conseguir os valores por meio do diálogo, precisou buscar a lei. O brasileiro foi condenado à prisão no último dia 9 de fevereiro, mas não chegou a ser preso por força de uma liminar.

Em entrevista ao UOL Esporte, Pirv deixou claro: o que está acontecendo é fruto do machismo. “Deixei minha carreira lá atrás para cuidar da família. Pensava que nossa família ia para frente, que a carreira dele era brilhante. As pessoas falavam para eu escrever um livro, dar palestra, cuidar da minha vida, mas eu estava feliz. Ele fez o que fez pelo vôlei, mas eu participei disso, ajudei ele a se tornar o que ele é. Quando eu casei com ele, ele não era isso e eu já tinha minha história”, conta.

4 imagens
Giba pagou a pensão para se livrar da acusação
Giba é tido como um dos grandes astros do vôlei brasileiro
1 de 4

Pirv, os filhos e Giba, quando eles estavam juntos

2 de 4

Daniel Ferreira/Metrópoles
3 de 4

Giba pagou a pensão para se livrar da acusação

Larissa Trentini
4 de 4

Giba é tido como um dos grandes astros do vôlei brasileiro

Fotos: Daniel Ferreira/Metrópoles

E continua: “Me dói falarem: ‘Vai trabalhar’, falarem que ele me mantém. Me dói porque saí de um país comunista, com 14 anos, para realizar um sonho. Vivo num mundo que não é o meu, é o dele”. Quando conheceu Giba, em 2003, ela já era uma estrela, tendo brilhado no vôlei italiano e um dos principais nomes do Minas Tênis Clube no final dos anos 1990 e começo dos anos 2000.

Ela tinha 31 e ele 26 anos. No ano seguinte, Giba subiria ao pódio como campeão olímpico e ela estava grávida. “Eu tinha proposta, queria voltar a jogar, porque tinha proposta da Rússia, mas ele falava: ‘Deixa teu marido ganhar dinheiro e cuidar da família’. Nós dois éramos fortes, bons jogadores, mas quando casa como faz? Ele morava na Itália, e eu, na França. Nossa filha ficava para cá e para lá. Um dos dois tinha de se sacrificar”, recorda.

Fim do relacionamento

O relacionamento começou a desandar em 2011, quando ela descobriu uma coleção de amantes de Giba, informou a ex-atleta. Ao fim, Pirv aceitou receber R$ 10 mil de pensão alimentícia mensal para os dois filhos.

“Há cinco anos que estamos nessa briga que nunca acabou. Ele nunca pagou certo. Ele só pagou certinho quando entrou na Globo e os advogados conseguiram descontar na folha de pagamento. Nunca pedi para o valor ser revisado, nunca pedi para aumentar”, diz Pirv. Giba tem se mantido longe da imprensa desde que o mandado de prisão foi anunciado.

A ex-mulher acredita que Giba tem usado o argumento de que a prisão mancharia sua imagem como forma de pressioná-la. “Você acha que quero o pai dos meus filhos preso? Lógico que não é isso que eu quero, mas não tenho outra escolha. Todas as vezes que eu ligava, e liguei várias vezes, é sempre a mesma desculpa. ‘Quando tiver dinheiro, vou pagar’. Mas por que o aluguel não está atrasado?”, questiona.

 

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?