metropoles.com

“Não tem que fazer autocrítica”, diz Lula sobre o PT

“Quem quiser que o PT faça autocrítica, que faça a crítica. Quem é oposição que critique, ela existe para isso”, afirmou o ex-presidente

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles
Luiz Inácio Lula da Silva durante evento do PT em Brasília. – Brasília(DF), 24/04/2017
1 de 1 Luiz Inácio Lula da Silva durante evento do PT em Brasília. – Brasília(DF), 24/04/2017 - Foto: Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, durante o primeiro ato partidário no Nordeste desde que foi solto na última sexta-feira (08/11/2019), que o Partido dos Trabalhadores (PT) não precisa fazer nenhuma autocrítica e não nasceu para ser um partido coadjuvante.

De acordo com informações da mídia local, ele discursou durante uma hora e focou na defesa de seu partido. “Vocês já viram alguém pedir para FHC fazer autocrítica? […] Quem quiser que o PT faça autocrítica, que faça a crítica você. Quem é oposição que critique, ela existe para isso”, destacou Lula.

O ex-presidente afirmou que o partido também não deve abrir mão do protagonismo e que pretende lançar candidatos em todas as cidades possíveis na eleição municipal de 2020. “Nosso partido tem que sair mais forte, mais disposto a brigar”.

Lula ainda fez críticas ao governo Bolsonaro, com poucas referências diretas ao presidente. E destacou que não deseja brigar com milicianos. “Bolsonaro que não pense que eu quero brigar com esses milicianos. Não quero. Essa briga resultou na [morte da] Marielle [Franco]”.

As declarações foram feitas durante a reunião da Executiva Nacional do PT em um hotel no centro de Salvador, nesta sexta-feira (14/11/2019)

Regime Fechado
Lula foi preso em 7 de abril de 2018 em uma cela especial da Superintendência da Polícia Federal. Ele foi condenado em primeira, segunda e terceira instâncias sob a acusação de aceitar a propriedade de um triplex, no Guarujá. Após 580 dias encarcerado, Lula foi solto, beneficiado por uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), onde a prisão somente deve ocorrer após esgotados todos os recursos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?