“Não sou candidato ainda”, diz Joaquim Barbosa
Ex-ministro do STF participa, nesta quinta-feira (19/4), de encontro com integrantes da executiva nacional, governadores e líderes do PSB
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa participa de encontro, na tarde desta quinta-feira (19/4), com integrantes da executiva nacional, governadores e líderes do PSB em Brasília. Na entrada, ele afirmou que “não é candidato ainda” e comentou a pesquisa Datafolha divulgada no domingo (15) em que aparece com 10% das intenções de voto em alguns cenários.
“Para quem não frequenta ambiente público, não dá entrevista, está muito bom”, disse.
Para receber Barbosa, a Negritude Socialista Brasileira, uma ala do PSB, espalhou bandeiras, cartazes e pétalas de rosa. “A Negritude Socialista Brasileira está feliz com a sua chegada”, diz um dos cartazes.Em outro, Barbosa é chamado de “nosso pré-candidato à Presidência”. “A NSB, que, desde o início, acreditou e apoiou, lhe dá as boas-vindas e reitera o compromisso de união por um Brasil melhor”, diz outro.
Segundo a secretária nacional da Negritude do PSB, Valneide Nascimento dos Santos, o grupo sempre apoiou a filiação do ex-ministro. “Nós sentimos muito orgulho da possibilidade de ter um candidato negro”, disse.